O que é Uber Eats? Saiba quais os requisitos para trabalhar com o aplicativo


Você sabe como trabalhar com o Uber Eats entregador? A empresa viu a sua demanda crescer nos últimos meses, e o ritmo de trabalho, vem, cada vez mais, trazendo melhores remunerações aos colaboradores.

Isto é, a necessidade do isolamento social e a diminuição na circulação entre bares e restaurantes aumentou a demanda por delivery.

Com isso, as oportunidades de lucrar entre os entregadores também cresceu. Mas para aproveitar esse crescimento, é preciso saber como começar a trabalhar com o Uber Eats entregador. E para isso trouxemos um conteúdo completo te explicando como fazer. Continue a leitura e saiba mais!



O que é Uber Eats?

Em primeiro lugar, antes de saber como você pode começar a trabalhar com o Uber Eats entregador, é preciso saber como o serviço funciona.
Em resumo, o Uber Eats é um serviço criado para a realização de entrega de pedidos de bares e restaurantes parceiros, tudo através da plataforma online da empresa.

Dessa forma, quando um cliente realiza o pedido via aplicativo, um entregador qualificado é acionado para levar o pedido do cliente até o local desejado.
Mas para começar a trabalhar com os serviços do Uber Eats entregador, é preciso saber como realizar se cadastro. Confira abaixo o que é necessário para fazer o seu cadastro e como fazê-lo.

Requisitos para Uber Eats

Antes de mais nada, para se inscrever junto a plataforma e começar os seus trabalhos com o Uber 
Eats entregador, é indispensável saber quais são os requisitos a serem atendidos.

Isto é, nem todos que possuem interesse em fazer o cadastro tem permissão para isso. Ou seja, para fazer parte da comunidade, é necessário estar atento a alguns pontos.

Primeiramente, é preciso estar de acordo com as leis da sua cidade quanto ao veículo utilizado. É possível realizar as entregas de moto, carro ou bicicleta.

Nos dois primeiros casos, é preciso que você possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a observação “Exerce atividade remunerada”. Motoristas que ainda estão com a permissão para dirigir – carteira provisória – não podem se inscrever.

Outro ponto importante é que os entregadores que irão usar carro e moto devem apresentar o 

Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo válido.

Além disso, vale lembrar que o documento não precisa, necessariamente, estar no nome do entregador. O licenciamento também pode estar registrado por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Cabe lembrar que, para realizar o seu cadastro, é preciso ser maior de idade, além de apresentar documentos pessoais como RG e CPF, que serão requisitados durante a sua inscrição.

Comentários