Os cristãos devem comemorar o Natal? Saiba o que a bíblia diz sobre

"Os cristãos devem celebrar o Natal?"ou," como deve um cristão celebrar o Natal?"Estas são questões de preocupação para muitos crentes sinceros. De fato, muitos crentes não gostam da estação e se recusaram a celebrá-la. São apresentadas várias razões e, embora possa concordar com algumas das suas preocupações e algumas das razões apresentadas contra a observância do Natal, não concordo necessariamente com as suas conclusões.

Um dia, por acaso, apanhei um pregador de TV a denunciar a celebração do Natal. Ele estava dizendo que é feriado pagão, e que Cristo não poderia ter nascido em dezembro. Ele usou algumas passagens do Antigo Testamento para mostrar como a árvore de Natal era idólatra e uma abominação. Ele citou Jeremias 10:2-4 que diz::

2 Assim diz o SENHOR: não aprendais o caminho das nações, E não ser aterrorizada com os sinais dos céus, Embora as nações são aterrorizados por eles; 3 porque os costumes dos povos são ilusão; Porque é madeira cortada da floresta, obra das mãos de um artesão, com uma ferramenta de corte. 4e a decoram com prata e com ouro; e a fixam com pregos e com martelos, para que não oscilem.



Então ele citou Isaías 44: 14-15:

Isaías 44: 14-15 certamente ele corta Cedros para si mesmo, e toma um cipreste ou um carvalho, e levanta-o para si mesmo entre as árvores da floresta. Ele planta um abeto, e a chuva faz com que cresça. 15 Então se torna algo para o homem queimar, de modo que toma um deles e se aquece; também faz fogo para fazer pão. Ele também faz um Deus e o adora; ele o faz uma imagem esculpida, e cai diante dele. (ARA)

Finalmente, ele citou Jeremias 3: 13:

Reconhece apenas a tua iniqüidade, que transgrediste contra o Senhor teu Deus e espalhaste a tua graça aos estranhos debaixo de cada árvore verde, e não obedeceste à minha voz", declara o Senhor.

Parece que os pontos de referência para este pregador foram "madeira cortada da floresta", "eles a decoram com prata e Ouro", "ele planta um abeto" (uma árvore evergreen), "dispersou seus favores . . . debaixo de cada árvore verde," e "cai diante dela."O pregador continuou a dizer, que no Natal as pessoas tomam uma árvore evergreen cortada da floresta; eles a decoram com ornamentos de Prata e Ouro, e depois caem diante dela quando colocam seus presentes sob a árvore. Sua conclusão foi que isto é idolatria.

Se isto não fosse tão triste, seria hilariante, mas as pessoas sinceras ouvem isto e ficam preocupadas. Como pastor, tenho tido pessoas que me fazem perguntas como: "estamos errados em celebrar o Natal?""Isto é idolatria?"

É esta mentalidade que abordarei neste estudo. Como devem os crentes responder a tais perguntas e às críticas feitas contra a celebração do Natal e da época natalícia? É errado celebrar o Natal de forma bíblica? É pagão?

Em todos os lugares que vamos durante a temporada, os sinais do Natal estão lá com todos os seus brilhantes, enfeites, luzes, verdejantes, cartões, festividades, cânticos, sinos, Pais Natais, cenas de manjedoura, anjos, árvores e presentes--e o empurrão pela Madison Avenue e os truques dos varejistas. A temporada de Natal ou faz ou quebra muitos negócios.

Comentários