Dicas para celebrar o natal com sua família

Todos os anos, milhões de pessoas celebram o Natal em todo o mundo. Religiosos e não-religiosos juntam-se às festividades. Entretanto, a celebração natalina é mais do que compartilhar imagens e mensagens de feliz natal.

Você já parou e perguntou: "o que a Bíblia diz sobre o Natal?”

Para a maioria das pessoas, a resposta pode ser óbvia.

Eles prontamente dir – lhe-iam que a Bíblia nos ordena a celebrar o nascimento de Jesus-que é um tempo de júbilo para a vinda do Salvador do mundo.

Embora muitos cristãos sinceros e bem intencionados celebrem o Natal, precisamos pensar se esta celebração realmente glorifica a Deus e cumpre a sua vontade e propósito em nossas vidas.

Neste post, vamos dar uma olhada no que a Bíblia realmente diz sobre o Natal e, mais importante, ver o que Deus pensa sobre este feriado popular.


Dicas para celebrar o Natal religiosamente


  • Coma uma refeição saudável antes de sair, o que pode ajudar a diminuir a absorção de álcool no seu corpo, uma vez que beber com o estômago vazio pode fazer com que se sinta rapidamente mal.
  • Controle o ritmo e espaço para fora de sua bebida com água, ou uma bebida não-alcoólica no meio para ajudá-lo a manter o controle.
  • Mantenha-se seguro, nunca deixando a sua bebida sem vigilância e planeie a sua viagem para casa de transporte público ou reserve previamente um táxi licenciado.
  • Reúna a família e faça a leitura da palavra de Deus, afinal, o aniversário é de Jesus Cristo. 


Homens e mulheres são aconselhados a não beber mais de 14 unidades por semana em uma base regular, equivalente a seis litros de cerveja de força média ou 10 copos pequenos de vinho de baixa resistência.


Comentários