Cantora japonesa interpreta Raul Seixas e outros artistas brasileiros

 

A cantora Tsubasa Imamura (Divulgação)

A cantora japonesa Tsubasa Imamura gravou uma série de vídeos em que interpreta músicas consagradas de artistas brasileiros.

Entre os covers, destaque para o vídeo mais recente: uma linda interpretação de Maluco Beleza, clássico de Raul Seixas e Cláudio Roberto, imortalizado na voz do compositor baiano. É o quarto vídeo da segunda série de covers de músicas brasileiras, segundo a própria cantora.

Os vídeos podem ser assistidos, em seqüência, nesta lista de reprodução. O primeiro deles mostra a cantora interpretando Maluco Beleza em voz e violão, tendo acompanhamento (fantástico!) de Pedal Steel a cargo do canadense radicado nos Estados Unidos, Kim Deschamps.

É possível acompanhar a parte da letra em japonês (sim, ela mescla), clicando no botão CC na barra inferior do vídeo.  Na lista ainda aparecem obras de Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Cazuza, Los Hermanos, Kid Abelha, Marisa Monte, Caetano Veloso e até da cantora Sandy.

Em Maluco Beleza, as gravações da parte que cabe a Tsubasa Imamura ocorreram no Japão, nos estúdios da Colormark Music, que fica na província de Ishikawa. Já o Pedal Steel foi captado nos Estados Unidos, no estúdio Yellow Dog studios, em Austin, Texas. Tsubasa se declara apaixonada pelo Brasil e vem estudando português para se aprimorar cada vez mais em suas interpretações.

Em seu canal no Youtube, ela publica os vídeos covers, mas também músicas de sua própria autoria. A dica veio do leitor do Megaphone, Júlio Almeida, respondendo a um post no Facebook sobre a sempre polêmica questão da atribuição de músicas de outras pessoas a Raul Seixas.